Prefeitura de Pirapora reinaugura Escola Dona Rita e garante mais investimentos que representam um novo tempo para o Bairro Sagrada Família

Publicado em: 22 de maio de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Uma reinauguração que simboliza o início de um novo tempo para o Bairro Sagrada Família. Este renascimento da esperança entre os moradores foi justificado com a entrega, na noite da última sexta-feira (19/05), da Escola Municipal Dona Rita Santos Braga, reformada integralmente e reestruturada pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Educação (SEMED).

Na solenidade, que contou com a maciça participação da comunidade escolar, toda a trajetória da escola e suas dificuldades, durante os seus 32 anos de vida, foram relembrados, o que reforçou a importância do empenho da Gestão Ação e Reconstrução e o investimento de mais 430 mil reais nas obras do espaço. Além da revitalização predial e da substituição dos sistemas elétricos e hidráulicos, dentre outras ações, a escola também foi contemplada com novos equipamentos, materiais didáticos, instrumentos, utensílios e aparatos tecnológicos, que vão garantir mais segurança, conforto e qualidade para os alunos e profissionais.

Reconhecimentos e sequência do trabalho

“A nossa escola renasceu. Temos que agradecer de coração tudo o que foi feito, já que aguardávamos há mais de 20 anos. Muito obrigado mesmo prefeito Alex César e secretária Jacqueline Guimarães por tudo”.  Discursou a diretora da escola Silvana Santana, que antecedeu a fala da secretária de Educação, Jacqueline Guimarães: “Estamos simbolizando hoje a entrega oficial da escola, devolvendo para a comunidade do bairro a dignidade e mais qualidade na educação. Com muito trabalho, estamos entregando nestas últimas semanas as escolas e creches que passaram por amplas reformas. Por todas as características deste espaço, vamos continuar investindo para tornar esta escola como referência”.

Morador do bairro, o vereador Max declarou que, “É difícil encontrar palavras para descrever essa conquista para o bairro. Graças ao compromisso do prefeito Alex César com as nossas crianças, com a educação e com o dinheiro público, hoje estamos aqui celebrando este momento”.  No mesmo sentido, o vereador Éder Danilo, que compõe a Comissão de Educação do Poder Legislativo, destacou: “Prefeito Alex César e secretária Jacqueline Guimarães parabéns por todo o trabalho na Educação de Pirapora. Temos dignidade chegando ao povo de Pirapora. Educação se faz no dia a dia e com todo esse comprometimento da gestão”.

Destacando os demais investimentos para o bairro, como a pavimentação de ruas, a nova e exclusiva rede de água para os moradores e a construção da quadra poliesportiva, o prefeito Alex César, em seu pronunciamento, revelou uma das metas da sua administração. “Entregar essa obra é um momento de muita satisfação para todos nós. Esse bairro já estava desacreditado por tudo o que foi prometido e não cumprido por outras gestões. Estamos começando a virar essa página e o nosso objetivo é chegar no final do mandato e ter a certeza que fomos a gestão que mais fez pelo bairro Sagrada Família”.