Prefeitura de Pirapora convida população para Mostra de Cinema e faz alerta sobre prazo final das inscrições na Oficina de Projetos Audiovisuais

Publicado em: 17 de maio de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Encerram-se hoje as inscrições gratuitas para a Oficina de Introdução e Elaboração de Projetos Audiovisuais, que será realizada no dia 20 de maio no Centro de Convenções. Os interessados devem procurar a Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), até às 17 horas para garantir uma vaga nesta capacitação inédita em Pirapora.

A capacitação abordará aspectos que vão desde a pré-produção, realização de produtos audiovisuais e análise de trabalhos. A oportunidade foi gerada com a programação do evento “Mostra Noite de Cinema”, que será realizado em Pirapora nas noites de 19 e 20 de maio (sexta-feira e sábado) com o apoio da Prefeitura e Sejuc. Serão exibidas, gratuitamente, sessões de filmes nos ginásios dos bairros Santa Mariana e São João, respectivamente. A iniciativa é uma promoção conjunta do Ministério da Cultura e da empresa Minasligas.

De acordo com os organizadores, serão exibidas curtas e médias metragens nacionais, de diferentes gêneros, que retratam a diversidade cultural brasileira. E, para completar a experiência de um grande cinema ao ar livre, haverá a distribuição de pipoca e refrigerante para o público. Não perca!

Filmes que serão exibidos: O Menino Leão E A Menina Coruja; A Menina E O Mar; Médico De Monstro; Meu Nome E Mallun; Nonna; Cores E Botas.