CUIDADO E INFORMAÇÃO PARA AS CRIANÇAS DE PIRAPORA

Publicado em: 17 de maio de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A prevenção do abuso sexual infantil só é possível com informação e para isso é fundamental que crianças e adolescentes sejam orientados sobre como se proteger. Com esse objetivo a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais – Sefam iniciou as apresentações do “Faça Bonito: Conte para Alguém” para a rede municipal de ensino.

Com atividades lúdicas, música e teatro educativo a equipe da Sefam vai percorrer todas as escolas para orientar os alunos e explicar o significado do “Maio Laranja” (mês alusivo ao combate do abuso e à exploração sexual infantil no Brasil).

Hoje, 16/05, as crianças da Escola Maria Josefina e Arco – Íris assistiram a apresentação e interagiram com os personagens, estava presente a vice – prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle e os integrantes do conselho tutelar.

“A prevenção é a melhor estratégia para proteção de nossas crianças e adolescentes contra as violências e o abuso sexual infantil. Dentro de uma linguagem lúdica estamos ensinando todos eles a se protegerem e de que maneira devem agir caso enfrentem alguma situação de perigo” comentou Anamaria Burle.