O que há de novo no cuidado com crianças e adolescentes no campo da saúde mental?

Publicado em: 16 de maio de 2023
Publicado por: Kelly Cristina

Entre 15 à 19 de maio está sendo realizada em Pirapora, a Semana da Luta Antimanicomial, por meio da Secretaria de Saúde e Caps. A programação deu início com o dia da beleza e sessão de fotos para os pacientes, de 8h às 11 horas no CAPS I, na Avenida Otávio Carneiro, nº 223, Santo Antônio.

No dia (15.05), aconteceu a participação do CAPS infantil de Pirapora, no I fórum Infantojuvenil de Montes Claros, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil Aquarela, que objetiva ampliar a discussão sobre as temáticas atuais presentes, refletir sobre a atuação dos serviços substitutivos na RAPS e refletir, em conjunto, quais as possibilidades de atuação neste vasto campo em que nos situamos. O evento traz uma pergunta com o tema: O que há de novo no cuidado com crianças e adolescentes no campo da saúde mental? Partindo deste questionamento, objetiva-se colocar em pauta as condições que nossas crianças e adolescentes têm apresentado, as relações familiares, o uso excessivo de aparelhos eletrônicos, o contexto escolar, suas demandas e dificuldades e outras questões que surgem em nosso cotidiano.

Dentro da programação da Secretaria de Saúde de  Pirapora, no dia 16 acontece uma viagem para Várzea da Palma com os pacientes.  No dia 17 de maio, terá um café da manhã especial com música ao vivo no CAPS I das 8h às 10h, e no dia 18, será promovida uma passeata e panfletagem no período da manhã, e a partir das 8h uma blitz, no semáforo da Avenida Brasil.

No dia 19 haverá um almoço no Restaurante Tradição Mineira, a partir das 11 horas, no bairro Santos Dumont.