Prefeitura de Pirapora faz entrega da Unidade Básica de Saúde do bairro São Geraldo

Publicado em: 5 de maio de 2023
Publicado por: Kelly Cristina

Na manhã desta sexta-feira (05), às 10h, foi realizada a inauguração da Unidade Básica de Saúde DR. SIMEON RIOS OLORTEGUI, no bairro São Geraldo. A nova unidade revitalizada, irá beneficiar os moradores do bairro São Geraldo, Morada do Sol, Shekinah e Comunidade Vitória.

“Me orgulho de fazer parte dessa gestão. Enalteço não só o prefeito Alex, como toda a sua equipe que tratam a saúde com responsabilidade e com ação e reconstrução. Essa gestão fez a reforma da unidade do bairro Aparecida e hoje, entregamos esta UBS que elevará a autoestima da população como também qualidade de vida, conforto e dignidade aos moradores da região. Com salas amplas e equipadas e bons profissionais”, falou a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Aline Fagundes.

O secretário de Saúde de Pirapora, Rafael Lana, foi muito bem representado pelo diretor de Assistência de Saúde, o enfermeiro Gilson Paulo Nascimento, pois o secretário esteve presidindo a CIB macrorregional no evento do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS. “Não sei como expressar tanta alegria porque esta obra é do prefeito Alex Cesar, e que mostra a sua força e tamanha determinação em melhorar os indicadores de saúde das pessoas, como os atendimentos do pré-natal, consultas médicas com melhores condições e qualidade. Quero dizer de primeira mão que, no dia 6 haverá um pregão para a construção das unidades de saúde dos bairros Santos Dumont e Cidade Jardim, são mais obras do prefeito Alex César tão importantes como essa”, ressaltou o enfermeiro Gilson.

“Agradeço a Deus e a minha família, toda equipe do prefeito Alex César, aos vereadores presentes; Mika, Tom, Preta, Shirley, Itamar do Cordeiro, Max, em especial ao nosso presidente que não pode estar presente, mas sou muito grato a todos. Me sinto honrado neste momento, pois esta lei não partiu de mim, e sim de todos os vereadores da Câmara Municipal de Pirapora, pelo legado do meu pai como médico obstetra, ginecologista há mais de 30 anos. Ele atuou ainda como médico do trabalho, cirurgião, e eu lembro que ele fazia anestesia lá no antigo hospital e tinha um carinho muito especial com todos que ele atendia, estou muito feliz”, ressaltou o vereador Leandro Rios, filho do médico homenageado.

“Uma justa homenagem que tem como objetivo lembrar do nobre médico, Dr. Simeon, que realizou dentro do município um trabalho humanitário extraordinário, além dos inúmeros partos feitos, eu fiquei sabendo da dedicação do médico através das pessoas que nos recebem tão bem, quando ando com o seu filho, o vereador Leandro Rios. Fico muito feliz com este investimento que vai gerar mais qualidade de vida para esta região. Entregamos um PSF com mobiliário novo, que também terá mais uma equipe e atendimento noturno, além dos outros serviços tão necessários que a nossa administração vem fazendo como; ruas asfaltadas, uma quadra ao lado da escola Geny Hatem, como também investimos em luzes de Led por todo o bairro. O Estado já sinalizou que teremos recursos para construir mais uma creche aqui ao lado, e mais uma escola”, destacou o prefeito Alex César.