Para eternizar vida e obra de Gecelito Freitas, servidora da Prefeitura de Pirapora lançará mais um livro

Publicado em: 5 de maio de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Após o lançamento e o destaque obtido com o seu primeiro livro “A Monalisa do Sertão”, a servidora da Prefeitura de Pirapora, Kelly Cristina Santos de Oliveira, continua galgando sua consolidação e reconhecimento como escritora. Neste sábado (06/05), em autoria conjunta com o pai, Gecelito Freitas e o irmão Cristiano Santos, Kelly Cristina estará lançando mais uma obra: “Gecelito Freitas, uma vida de lutas e sucesso”, no Centro de Convenções, a partir das 19 horas.

A servidora que já se destacava na comunicação, tendo como destaques em sua trajetória a atuação em diversas mídias e na Assessoria da Prefeitura de Pirapora, também participou da 3ª Festa Literária de Pirapora no mês de abril, quando teve a oportunidade de contribuir com o evento, ao participar do Encontro de Escritores de Pirapora e do Lançamento de Livros com os autores independentes. “A Monalisa do Sertão”, em Estado de Choque, é uma obra de função catártica que, apesar de ser uma ficção, nela foram abordados o dia a dia de crianças e adolescentes que têm seus direitos básicos violados e ameaçados. E a catarse nos ajuda a entender a realidade e também melhora nossa cognição. Vejo na literatura uma ponte entre o indivíduo e o mundo construído pela narrativa, e o hábito da leitura faz com que as pessoas desenvolvam e ampliem o vocabulário, a interpretação do mundo, a criatividade, a vivência de experiências, o que contribui para a sua formação intelectual”.  Descreve Kelly Cristina sobre seu primeiro livro.

Nas últimas semanas, a escritora e toda a sua família têm se dedicado para preparar mais um grande evento de lançamento, que para ela será também uma forma de festejar os 85 anos recém-completados pelo seu pai, considerado um ícone na história da comunicação em Pirapora. “Será o lançamento da biografia dele. Este livro é a forma de eternizar toda uma trajetória de vida de uma pessoa que nunca mediu esforços para ser uma pessoa honesta, íntegra e batalhadora. Militar da Aeronáutica, Freitas foi gerente geral do Jornal Diário de Minas e assessor administrativo da Rádio Itatiaia em Belo Horizonte, em seguida fundador e diretor da Rádio Pirapora. Um incansável guerreiro, uma pessoa honesta, um pai presente que jamais desistiu mesmo nas piores adversidades. Esta obra é a prova de que a voz potente de Gecelito Freitas e da sua família jamais será esquecida”. Adiantou a escritora.