Com estrutura e apoio garantidos pela Prefeitura de Pirapora, equipes da cidade estreiam no Campeonato Mineiro de categoria de base

Publicado em: 4 de maio de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Pirapora voltará a figurar entre os principais times de categoria de base do estado. Com o apoio e todo o suporte da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), neste sábado (06/05) a partir das 14 horas, o Pirapora Futebol Clube fará a sua estreia na 2ª Divisão do Campeonato Mineiro das categorias sub-15 e 17, no Estádio Municipal Otaviano Alkimin.

As duas partidas serão contra o Ipatinga Futebol Clube, time tradicional do Vale do Aço, que já esteve na elite do futebol mineiro, em anos anteriores. Para sediar os jogos, a Prefeitura de Pirapora investiu nos cuidados do gramado, na estrutura e segurança ofertada pelo estádio e nas adequações exigidas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) que aprovou as melhorias e as condições de trabalho garantidas para as equipes e a arbitragem.

De acordo com o secretário de Esporte, Alan Gitirana, “esse é o fruto de um planejamento bem feito e executado com profissionalismo, para atender as demandas das equipes de Pirapora. O prefeito Alex César não hesitou em fazer tudo o que era necessário para a cidade receber essa competição e ser bem representada, também dando oportunidade para cerca de 100 jovens atletas, disponibilizando não só a estrutura como também o suporte requerido pelas diretorias.”

Atlético Pirapora estreia fora de casa

Também com o apoio já assegurado pela Prefeitura de Pirapora para a disputa da competição, o Atlético Pirapora que firmou uma parceria com o Manchester da cidade de Juiz de Fora, fará sua estreia fora de casa contra o Uberlândia, no sábado (06), a partir das 09 horas. No dia 21 de maio, o Galopira fará seu primeiro jogo como mandante, contra o North Esporte Clube de Montes Claros. O grande encontro entre os dois representantes da cidade, de acordo com a FMF está agendado para o dia 18 de junho, no Estádio Otaviano Alkimin.

A edição deste ano da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro 2023 – Sub 15/17 terá a participação de 18 equipes, divididas em dois grupos (determinados por critério de regionalidade), que disputarão duas fases: a Classificatória e o Octogonal. Na primeira fase, os times em turno único farão oito jogos cada, para definir as quatro melhores campanhas que avançam para a fase final.