CREMP REALIZA AÇÕES QUE VISAM FORTALECIMENTO FEMININO

Publicado em: 28 de março de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

Empoderar  mulheres através da informação é o objetivo do Centro de Referência da Mulher. O equipamento social tem trabalhado no mês de março temas fundamentais para proteção, orientação e segurança de meninas e mulheres.

Desde a ultima semana palestras e encontros tem sido realizados, uma delas foi na unidade prisional feminina que contou com a parceria da Apas, na visita kits de higiene pessoal foi entregue para as recuperandas.

A Escola Estadual Anésia Longuinhos e a Unopar recebeu a palestrante Kênia Barros que falou sobre a prevenção e enfrentamento da violência contra meninas e mulheres. Nessa semana, também foi realizada uma visita na casa de proteção Dr. Carlos.

Outra ação importante aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 22/03, na sede da Banda 03 de Maio, os idosos do projeto Saúde Viver e assistidos pelo Centro de Referência do Idoso, participaram de uma palestra com o tema “Empoderamento da mulher idosa”, ministrada pela pedagoga do CREMP, Christiane Ramos.

O evento contou com a participação da vice-prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais Anamaria Burle, do vereador Eder Danilo, da coordenadora do CREMP, Edna Maria Soares da Costa, parceiros do comércio e sociedade civil.