CEAD inicia curso de amor exigente

Publicado em: 23 de março de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) e do Centro de Acolhimento e Atenção ao Uso Abusivo de Álcool e outras Drogas (CEAD) iniciou nessa semana o projeto EDUCAE de autoria da Federação de Amor Exigente do Brasil que consiste em desenvolver preceitos para a organização das famílias através de encontros semanais.

Com o objetivo principal de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários para garantir a proteção social do indivíduo por meio da prevenção e contribuir para as famílias se estruturarem, ajudando-as a buscar o diálogo, rever e reforçar valores éticos, organizar o cotidiano dos seus membros e estimular a coerência nas atitudes esses ensinamentos serão passados pela equipe do CEAD com apoio da Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), do Conselho Municipal de Segurança Publica (CONSEP), do Conselho Tutelar de Pirapora e voluntários através de 15 encontros.

A cerimônia de abertura aconteceu na quarta-feira, 15/03. No encontro foi frisado a importância desse trabalho com as famílias. A coordenadora do CEAD, Carla Valéria Soares Vita, fez a apresentação de como o curso vai funcionar e falou que o comprometimento de todos é fundamental para o sucesso.