Cemig realiza evento para os clientes residenciais na Praça dos Cariris

Publicado em: 22 de março de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

Empresa quer ouvir a população e orientar sobre o uso da energia com segurança e economia

No dia 23, quinta-feira, as 8hs, na Praça dos Cariris, a Cemig em parceria com a Prefeitura de Pirapora, realizará um encontro com os consumidores, o objetivo do evento é orientar a população sobre como usufruir os benefícios da energia elétrica com segurança e sem gastar muito.

Em uma tenda instalada na praça, técnicos da empresa vão utilizar maquetes para mostrar o caminho percorrido pela energia desde a usina hidrelétrica até as cidades, no projeto chamado “Cemig e Você”. Os profissionais da empresa também vão simular o consumo dos eletrodomésticos e demonstrar como reduzir o desperdício de energia em nossas casas, além de realizar atendimentos, como os disponíveis em agências e postos da Cemig.

O objetivo é ouvir a população e levar, de forma bastante descontraída, informações sobre os canais de atendimento da empresa, dicas de como reduzir o valor da conta, direitos e deveres dos consumidores, informações sobre os programas socioambientais da empresa e os investimentos realizados no sistema elétrico. Além disso, as famílias são orientadas sobre como evitar acidentes com a rede elétrica, na construção e manutenção predial, no manuseio de pipas e no uso de eletrodomésticos.