Prefeitura de Pirapora entrega mais cadeiras de rodas para os assistidos da APAE

Publicado em: 17 de março de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

EM MENOS DE UM ANO, JÁ FORAM ENTREGUES MAIS DE 50 CADEIRAS

A Prefeitura Municipal de Pirapora, por meio da Secretaria de Saúde e Apae, realizou na manhã desta sexta-feira (17.03), a entrega de 21 cadeiras de rodas que foram adquiridas através de convênio de cooperação mútua, ou seja, com recursos próprios da gestão municipal.

Em um ano de projeto, mais de 57 cadeiras de rodas foram entregues, além disso 02 órteses, 01 prótese, mais de 10 cadeiras de rodas de banho em comodato com os pacientes do município.

De acordo com Shirley Lebron, diretora da Apae Pirapora, “esse é um momento de muita alegria para todos nós, poder fazer parte desse projeto é muito importante. O Banco de Órtese e Prótese e aparelhos locomotores é uma conquista para todas as pessoas com deficiência permanente ou temporária e seus familiares, pois ele proporciona qualidade de vida, autonomia e devolve a autoestima das pessoas. Entregar a cadeira para Maria Alice de 2 anos e 7 meses foi um exemplo disso, desde que nasceu passa o tempo inteiro no colo da mãe, essa cadeira vai dar mais autonomia para a mãe e qualidade de vida para a Maria. Ela agora tem a possibilidade de ver o mundo de frente, vai ter conforto e maior possibilidade de desenvolvimento”, disse Shirley.

“Hoje é mais um dia de muita emoção, através do projeto de Banco de Órtese e Prótese criado entre a Prefeitura e a Apae, estamos entregando cadeiras de rodas motorizadas e adaptadas para os assistidos da nossa instituição. Isso é muito importante para as famílias que precisam desse tipo de equipamento. É conforto, liberdade e muita felicidade”, destacou o prefeito de Pirapora, Alex Cesar.

Também estavam presentes os vereadores Tom da Mil Tom (autor do projeto Órteses e Próteses), Itamar do Cordeiro, Max e Loro da Colônia.