Prefeitura de Pirapora integra assistentes e inicia atividades do Programa Tempo de Aprender na Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 15 de março de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a integração dos assistentes e iniciou as atividades do Programa Tempo de Aprender, nesta terça-feira (15/03) nas escolas municipais. A iniciativa, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), vai proporcionar mais qualidade no processo de alfabetização da Rede Municipal de Ensino.

Os 14 assistentes de alfabetização, selecionados pelo Processo Seletivo do Programa Tempo de Aprender, participaram do processo de integração, promovido pela SEMED. Na primeira reunião com esta equipe foram esclarecidas as diretrizes da proposta pedagógica, as atividades a serem desenvolvidas e definido o escalonamento das escolas. Segundo a SEMED, as assistentes também assinaram o Termo de Voluntariado e receberam o encaminhamento para as respectivas unidades onde vão atuar.

A secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, salienta que o programa será mais um importante mecanismo para a educação infantil. “Serão desenvolvidas ações que vão aprimorar o acompanhamento da aprendizagem dos alunos, por meio de um trabalho individualizado. Nosso objetivo é amadurecer esse processo nas escolas e expandir o programa, gerando ainda mais oportunidades para os alunos e novos assistentes”.