Revitalizada e reestruturada, Escola Maria Josefina surpreende em sua volta às aulas

Publicado em: 13 de março de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Nesta segunda-feira (13/03), o dia foi de surpresas e de muita alegria para os alunos e servidores da Escola Municipal Maria Josefina Santos, no bairro Industrial, a qual aguardou mais de 20 anos por reformas e melhorias em sua estrutura. Na volta às aulas da unidade, mais uma comunidade escolar teve a oportunidade de contemplar a revitalização e a reestruturação nos espaços de ensino, realizada pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), assim como foi na Escola Municipal Dona Cândida Mendes Álvares, no Cícero Passos, e na Creche do bairro São Geraldo.

Ao chegarem na escola, os alunos foram surpreendidos com uma recepção especial, cheia de muito carinho e alegria, preparada pela escola. As famílias já notaram na fachada da escola, toda a transformação do prédio e das dependências da escola, proporcionados pelo investimento de quase 400 mil reais. Dentro das salas de aula, os estudantes e profissionais se depararam com salas renovadas, equipadas com mobiliários novos e os brinquedos pedagógicos, adquiridos por meio do trabalho da Gestão Ação e Reconstrução.

Mesmo com as salas, devidamente equipadas, disponíveis para todas as turmas da escola, novas melhorias ainda serão implementadas, como a instalação dos equipamentos de ar condicionado, dentre outras inovações na Rede Municipal de Ensino já garantidas pela Prefeitura de Pirapora. “Depois de muito planejamento, trabalho e seriedade, estamos iniciando um ano letivo como nunca foi visto na história de Pirapora, com toda a reestruturação que estamos realizando e o grande investimento nos mobiliários, equipamentos, tecnologias, uniformes e materiais que disponibilizamos para os nossos alunos. Tudo isso representa mais segurança, conforto e qualidade nos serviços públicos educacionais e a transparência com o dinheiro do povo piraporense”. Avaliou o prefeito Alex César.