Saúde Bucal participa do 1º Networking no CEPS

Publicado em: 6 de março de 2023
Publicado por: Kelly Cristina

Na última quinta-feira, (02), foi realizado o 1º Networking no auditório do Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS), em Pirapora, onde foram apresentados projetos de parceiros mediados pela diretoria de projetos da Secretaria de Educação Municipal.

Dentre estes, estava presente o Departamento de Saúde Bucal representado pela Dra. Soraya Alves Cardoso, cirurgiã dentista municipal que, apresentou todo o planejamento das ações do setor a serem realizadas nas escolas e creches municipais.

Foi enfatizado a grande importância do estímulos e o ensino correto dos cuidados com a higiene bucal e higiene corporal e a alimentação saudável. Além da promoção e prevenção da saúde bucal, também será realizado o levantamento da necessidade de tratamento odontológico para que possam ser direcionados ao atendimento clínico o público que apresentar maior necessidade deste tratamento.

“Estas ações intersetoriais são de grande importância para toda a população, pois é possível atingirmos um público que possui grande possibilidade de adquirir hábitos saudáveis o mais cedo possível. Através das ações realizadas nas escolas buscando sempre a promoção e a prevenção da saúde, estaremos evitando vários agravos e estimulando um crescer saudável”, destacou a Dra. Soraya Cardoso.