Pirafolia 2023 chega com beleza, cores e conforto para contagiar famílias e foliões

Publicado em: 15 de fevereiro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O clima do Pirafolia 2023 já chegou para ficar, trazer alegria e contagiar os foliões de Pirapora. A ornamentação e estrutura, que estão em fase final de montagem, chamam atenção pela beleza, capricho, segurança e conforto que serão proporcionados às famílias e visitantes do melhor carnaval do norte de Minas.

Um dos principais destaques, e que já está encantando quem passa pela Avenida Salmeron, é a cobertura em tecido colorido que dá um sombreamento acolhedor aos foliões e ao mesmo tempo tem como referência, um dos elementos da tradição do povo piraporense. “Essa técnica de tensionamento do tecido de lycra, nos permite gerar sombra para uma das áreas de permanência e de passagem dos blocos e subjetivamente remeter, os efeitos provocados pelos raios solares, às redes de pesca, tão usadas no Velho Chico”. Explica o artista plástico e produtor cultural Adélio Brasil.

De acordo com a Secretaria de Cultura (SEJUC), o trabalho para a ornamentação com os tecidos, que deu um colorido especial para a avenida e a Praça dos Cariris, teve uma força tarefa nos últimos dias, com profissionais atuando mais de 18 horas por dia, em média. Com a mesma intensidade e eficiência estão sendo concluídas as montagens dos palcos, na Praça de Eventos e no Balneário das Duchas, que vão receber os shows das atrações locais, regionais e nacionais do Pirafolia 2023.

Confira as fotos e a programação completa: