Prefeitura de Pirapora acolhe moradores afetados pelas chuvas e disponibiliza pontos de apoio e assistência profissional

Publicado em: 28 de janeiro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Dentro do Plano de Ações Emergenciais para o enfrentamento das chuvas, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), disponibilizou duas equipes, em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAU), para atender os moradores dos bairros Sagrada Família e Cidade Jardim, nos pontos de apoio criados para amparar as famílias mais impactadas.

Na atuação da secretaria, está sendo desenvolvido o acolhimento dos grupos familiares, em conjunto com a Defesa Civil, o fornecimento de alimentação e a distribuição eventual de cestas básicas, além do aluguel social, conforme os critérios previstos, na aplicação destes benefícios. Os profissionais da SEFAM e da SESAU também estão indo até as residências mais afetadas, para apurar informações e realizar o registro dos maiores vitimados pelas chuvas.

O carro do SAAE foi disponibilizado para uma força tarefa de distribuição de água potável, nos pontos mais críticos da cidade. Segundo a SEFAM, os munícipes que se solidarizam e querem ajudar estas famílias, que estão sendo amparadas pela Prefeitura, podem entregar as suas doações, a partir das 08 horas deste domingo, na Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC), situada na Praça da Estação (s/n), no Centro de Pirapora.

Serviço: Pontos de Apoio para os moradores afetados pelas chuvas.

Local: Unidade Básica de Saúde (UBS Sagrada Família) – Rua Uberaba, 168, no bairro Sagrada Família.

Local: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Cidade Jardim) – Rua Professora Alzira Ferreira, 321, no bairro Cidade Jardim.

Atendimento também neste domingo (29/01), a partir das 08 horas.