Prefeitura de Pirapora presta homenagem aos jovens do Boleiro Futebol Clube, destaques em competição nacional

Publicado em: 27 de janeiro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Na tarde desta sexta-feira (27/01), cerca de 60 jovens atletas do Boleiro Futebol Clube foram homenageados pela Prefeitura de Pirapora, na Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), pela campanha que fizeram na 7ª edição da Copa Alto Paranaíba, na cidade de São Gotardo, entre os dias 15 a 21 de janeiro. A equipe piraporense foi campeã na categoria Sub-14 e vice, na Sub-17. Eles participaram de um momento de reconhecimento por suas trajetórias e desfrutaram de um coquetel especial.

O torneio, considerado um dos principais do país, no âmbito de futebol de base, teve a participação de mais de 100 equipes e foi monitorado por observadores técnicos dos principais times brasileiros. Segundo Marconi Cardoso, coordenador do projeto, alguns atletas, ao se destacarem em São Gotardo, foram convidados para fazer testes nos próximos dias, sendo dois deles no Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro.

Também representando o prefeito Alex César, o secretário de Esporte, Alan Gitirana parabenizou os atletas e a comissão técnica pelas campanhas e ressaltou todo o trabalho que tem sido desenvolvido em prol da juventude e do esporte piraporense. “A gestão do prefeito Alex César tem feito um trabalho de verdadeiro resgate do nosso esporte. As reformas das quadras, nos bairros, e os investimentos nos espaços esportivos têm possibilitado a garantia de executarmos o calendário esportivo que foi pensado minuciosamente pela SEJUC. O intuito é atender o máximo de modalidade, estimular as categorias de base e fomentar o surgimento de novos talentos no município”. Frisou o secretário.

Por sua vez, Marconi Cardoso agradeceu todo o apoio e suporte que a Prefeitura de Pirapora vem garantindo para a sua equipe e demais projetos esportivos da cidade. “Há muitos anos, clamávamos por esse incentivo e mobilização em torno das categorias de base. Hoje, com o local de treinos que foi disponibilizado para nós, estamos aprimorando o nosso trabalho dia a dia e diante do amparo do Poder Público,  vamos continuar colhendo grandes frutos e buscando materializar o sonho de muitos jovens e suas famílias”.