Prefeitura de Pirapora está com inscrições abertas para assistentes no Programa Tempo de Aprender

Publicado em: 24 de janeiro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que estão abertas, até o dia 31 de janeiro, as inscrições para o Programa Tempo de Aprender, que tem por finalidade melhorar a qualidade da alfabetização desenvolvida na Rede Municipal de Ensino, com a contratação de nove profissionais de apoio. Os interessados em participar do processo seletivo, devem ler o Edital na íntegra (link do documento) e procurar a SEMED para a entrega das documentações referentes.

Iniciativa do MEC/Ministério da Educação, o Programa Tempo de Aprender, em Pirapora, será executado pela SEMED, utilizando recursos do PDDE- Programa Dinheiro Direto na Escola- Alfabetização, em conformidade com a Portaria Nº 280, de 19 de fevereiro de 2020, com a Resolução Nº 06, de 20 de abril de 2021 e Resolução Nº 15, de 16 de setembro de 2021 e demais legislações próprias.

Como é previsto no Edital, o processo seletivo se dará em duas etapas: a prova objetiva, a ser realizada no dia 25 de fevereiro, na Escola Municipal Rui Barbosa, e a Análise dos Títulos e Seleção dos Candidatos (por meio da Comissão Interna), a partir do dia 27. A SEMED está localizada Rua Januária, nº 548, no bairro Santo Antônio, e presta informações também pelo telefone (38) 3740-6143.