Música cultura e transformação

Publicado em: 18 de janeiro de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

O Prefeito de Pirapora Alex Cesar assinou na tarde de hoje, 17/01, convênio para a Orquestra Sinfônica Jovem de Pirapora.  A ação garante o repasse financeiro por 12 meses para que as atividades continuem e permite que jovens e crianças em vulnerabilidade social tenham acesso a instrução musical.

A parceria entre o município e a Orquestra vai proporcionar o atendimento de crianças encaminhadas pelas secretarias municipais e alunos da rede municipal, porém o atendimento se estende aos demais jovens piraporenses caso tenha vaga disponível.

Para o prefeito Alex Cesar a música é um agente transformador e ofertar para crianças e adolescentes um ambiente seguro com instrução e convívio social é uma maneira de oferecer políticas públicas que transformem realidades.

Participaram da reunião o maestro Alex de Souza Domingos, o secretário de Finanças, Marcos Dorival; o diretor e o Diretor-presidente da Associação Cultural, Musical e Artística São Vicente de Paulo, Leandro Coelho e Geraldo Mariano respectivamente; o representante Jurídico da Prefeitura, Diogo Pacheco e o representante da Câmara Municipal, Rafael Davi.