PREFEITURA E SAAE REALIZAM INVESTIMENTOS PARA MELHORAR O ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Publicado em: 17 de janeiro de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

A prefeitura de Pirapora, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto -SAAE, assinou na manhã desta terça-feira, 17/01, as Ordens de Serviço para execução de obras de estruturas metálicas – para cobertura da área onde serão instalados os sistemas de quadros e conjuntos motobombas – e ainda construção e instalação de uma usina de 600kva de potência, 220 volts, cuja finalidade é o fornecimento de energia para alimentar o sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de Água (ETA-2).

O investimento com recursos próprios da autarquia, no valor de R$ 890 mil, é parte integrante de um montante maior de reestruturação da ETA 2, e visa melhorar o abastecimento da parte alta da cidade, que vem sofrendo com desabastecimento devido o sistema não conseguir suprir a demanda, em virtude do crescimento populacional e criação de novos conjuntos habitacionais.

“São duas ordens de serviço importantes, que beneficiará bastante a população, pois 60% dos munícipes vivem hoje nesta parte alta da cidade. Mas este investimento só é possível com auxílio dos servidores do SAAE e com o apoio e gestão do prefeito Alex Cesar, que entendeu quais eram as necessidades da autarquia. Porém, este é início da caminhada, hoje demos um passo importante para sanar o problema de abastecimento da parte alta, mas existem outros e com muita responsabilidade vamos avançar pela cidade”, comentou o diretor do SAAE, Bruno Santos.

“Como Bruno bem ressaltou, temos muito trabalho pela frente, mas a projeção é muito boa. Com nosso esforço em conjunto vamos buscar investimentos para a rede de esgoto do Barreiro, Bom Jesus I e II, além de melhorias no Sagrada Família. Por isso, hoje é importante divulgarmos essa ordem de serviço, que é fruto da autoeficiência do SAAE e da prefeitura, que só é possível com um trabalho justo e honesto”, disse o prefeito de Pirapora Alex Cesar.