Reunião emergencial da Defesa Civil com as comunidades ribeirinhas

Publicado em: 10 de janeiro de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

A Prefeitura de Pirapora, através da Defesa Civil, realizou na tarde de hoje, 10, uma reunião emergencial com as comunidades ribeirinhas, Ilha da Pimenta, Marambaia e Coqueiro, para traçar medidas preventivas conforme plano de contingência neste período chuvoso 2022/2023, onde ocorre elevação das águas do Rio São Francisco.

Durante a reunião, que contou com a presença de representantes da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), além de membros da força de segurança, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, foram debatidas as medidas e ações a serem adotadas neste período de chuvas intensas.

A coordenadora da Defesa Civil do município, Carla Dias alertou sobre a necessidade de realizar uma evacuação programada dos residentes dessas ilhas. “Também existe à necessidade dos ribeirinhos efetuarem o monitoramento do nível do rio São Francisco, uma vez que Usina de Três Marias manterá pelos próximos dias a vazão defluente de 1650 m³/s, além da influência do Rio Abaeté, principal afluente, que sofre oscilações diárias devido as chuvas em sua cabeceira”, disse.