Prefeitura de Pirapora investirá quase três milhões de reais na ampliação da frota do transporte escolar

Publicado em: 10 de janeiro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora continua trabalhando para reestruturar a Educação Pública Municipal, investindo e oferecendo mais qualidade e conforto para milhares de alunos. Nas próximas semanas, será iniciado o processo de licitação para a aquisição de quatro vans e quatro ônibus que vão fortalecer o transporte escolar, tanto da zona urbana como rural. Para isso, quase R$ 3.000.000,00 serão destinados, em parceria com o Governo de Minas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a ampliação e renovação da frota do transporte escolar faz parte do Projeto Mãos Dadas, conquistado junto ao governo do Estado, o qual busca aprimorar a infraestrutura e a oferta pedagógica, proporcionando assim condições ainda mais adequadas para os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

“Esses novos veículos são uma grande conquista para a Rede Municipal de Ensino, especialmente, para os estudantes residentes na Zona Rural. Quero agradecer ao prefeito Alex por todo o respaldo e comprometimento com a Educação em Pirapora que, com todos esses investimentos, está aprimorando a qualidade dos serviços educacionais e reconstruindo uma nova estrutura, modernizando a nossa Educação Pública”. Frisou Jacqueline Guimarães, secretária de Educação.