Pirapora ganha reconhecimento nacional em premiação da ANCITI

Publicado em: 12 de dezembro de 2022
Publicado por: Tiago Rodrigues

No mês de novembro, a cidade de Pirapora recebeu um importante reconhecimento, durante o evento, Prêmio Anciti Awards 2022, que tem como objetivo reconhecer as cidades e iniciativas que possuem o melhor desempenho na gestão da área de Tecnologia da Informação.

Promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti), a premiação contou com a participação de mais de 100 municípios, que submeteram seus diferenciais inovadores e tecnológicos.

A premiação foi realizada durante o Smart Gov Brasil, evento promovido pela Anciti, na cidade de São Paulo. Pirapora ficou em 5° lugar, no ranking de cidades com até 100 mil habitantes. Dentre as avaliações levadas em consideração está a combinação de respostas e indicadores de fontes oficiais, sobre as ações promovidas em cada município na área de TI.

“Ser premiado em 5° lugar entre municípios de até 100 mil habitantes é um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão Ação e Reconstrução. É certo que há muito a se fazer, mas é preciso olhar para trás e perceber que muito foi feito. A eficientização da iluminação pública, com a utilização de lâmpadas de LED, a contratação dos serviços de videomonitoramento e vigilância eletrônica, a interligação por fibra óptica de todas as unidades da administração municipal são ações que demonstram que a administração municipal pretende transformar o nosso município em uma referência regional também em tecnologia”, observou o Secretário de Planejamento, Onilto Santos.

Fotos: Richard Rodrigues