Prefeitura de Pirapora promove 1ª Prova 3 Tambores Expo Pira neste final de semana

Publicado em: 2 de dezembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

De forma inédita, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) e Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR) e com o apoio do Sindicato Rural, realizará a 1ª Prova 3 Tambores Expo Pira, neste sábado e domingo (03 e 04/12), no Parque de Exposição de Pirapora.

Esta iniciativa, da Gestão Ação e Reconstrução, amplia ainda mais o portfólio de modalidades esportivas e eventos promovidos no município, em 2022. De acordo com a organização, serão distribuídos R$ 8.000,00 em prêmios para os competidores na Categoria Amador, no Test Hosse e nas Provas Cart Feminina e Cart Tiratema.

Modalidade que exige sincronia perfeita entre o cavalo, amazona ou cavaleiro, a prova Três Tambores é um esporte que cada vez mais está presente em festas de peão por todo o país. O objetivo é fazer o contorno em volta dos tambores que ficam na arena em forma triangular, à uma distância de 30 metros cada um. Ganha o competidor que fizer o percurso em menos tempo, pois o cronômetro é ligado quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida.