Prefeitura de Pirapora promove a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado em: 30 de novembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizará a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na próxima sexta-feira (02/12), no Centro de Convenções, a partir das 08 horas.

Com o intuito de promover ampla mobilização social na esfera municipal para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças e adolescentes e de suas famílias, o evento também vai possibilitar a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Em virtude disso, o tema dessa edição será: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. Organizada em cinco eixos, a proposta visa envolver todos os atores e segmentos da sociedade.

De acordo com a organização, além da leitura e aprovação do Regimento Interno, a programação conta também com palestra, apresentação cultural e grupos de trabalho que vão compor a plenária final, para a deliberação das propostas formuladas e a eleição dos delegados.