Secretaria de Educação de Pirapora incentiva participação ativa familiar com o programa Leia com uma Criança

Publicado em: 23 de novembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Atenta às oportunidades para proporcionar ainda mais qualidade e estrutura à Educação Infantil de Pirapora, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou, nesta semana, a distribuição de kits de leitura para as unidades escolares que abrangem o 1º e 2º período. Os materiais angariados por meio do programa “Leia com uma Criança”, fruto da parceria com o Itaú Social, vão incentivar a leitura do adulto para e com a criança, proporcionando a participação ativa da família na educação desde a primeira infância.

De acordo com a diretoria de Projetos e Tecnologias da SEMED, a adesão dessa parceria com o Itaú Social também contribuirá para o fortalecimento dos vínculos nas relações interpessoais da comunidade escolar. Os kits são compostos de dois livros de literatura infantil e cada criança matriculada receberá as obras.

Para a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, esta iniciativa vai agregar muito no processo pedagógico dos anos iniciais. “Ao ler para uma criança, estimulamos nela diversos sentidos e habilidades, como a atenção, concentração, memória e raciocínio. Nessa interação, com uma escuta ativa, a criança também é conduzida a participar e tornar o processo de conhecimento e aprendizado ainda mais dinâmico”. Avaliou a secretária.