Protagonismo para Pirapora: Pela primeira vez, time piraporense disputará Campeonato Mineiro de Handebol Masculino Adulto

Publicado em: 23 de novembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Pirapora está entre os protagonistas do handebol do estado e vive um fato inédito na modalidade, mais uma vez. Assim como foi com a equipe de handebol juvenil feminino, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) assegurou o apoio e suporte necessários para que o time de handebol adulto masculino dispute, pela primeira vez na história, o Campeonato Mineiro 2022, no próximo final de semana em Montes Claros.

De acordo com a Federação Mineira de Handebol, os jogos que serão disputados entre os dias 25 a 27 de novembro, vão reunir as equipes da Zonal C da primeira fase, que além do HandPira/Prefeitura de Pirapora, terá o ADESB (Bocaiuva), Associação Esportiva Bravos / Prefeitura de Vespasiano (Vespasiano) e o anfitrião Moc Handebol.

Segundo o treinador do Hand-Pira, Thiago Mafra, a disputa de competições deste nível proporciona o crescimento do handebol em Pirapora e região. “É uma imensa gratidão receber todo esse apoio da Prefeitura, que demonstra o reconhecimento pelo esforço dos desportistas desta modalidade. Assim como foi com a equipe juvenil feminino, será a primeira vez que uma equipe da cidade participará do Campeonato Mineiro. Queremos agradecer ao secretário Alan Gitirana e ao prefeito Alex César por contribuírem para a realização deste sonho”.