Prefeitura de Pirapora promove Torneio Escolar para atender carência de jovens

Publicado em: 22 de novembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Prezando pelo compromisso com o esporte e com a juventude piraporense, a Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), criou o Torneio Escolar, que foi iniciado na noite desta segunda-feira (21/11) no Ginásio Poliesportivo, após a solenidade de abertura, que contou com a participação das delegações das escolas inscritas.

A iniciativa visa oportunizar aos alunos que não participaram de competições esportivas escolares, em virtude dos desdobramentos da pandemia da Covid-19, a prática esportiva nas modalidades de futsal e handebol, nos naipes masculino e feminino. De acordo com a SEJUC, aproximadamente 250 alunos, nascidos entre os anos de 2003 a 2005, vão representar seis escolas de Pirapora, das redes estadual, privada e federal.

Os jogos, iniciados já nesta segunda-feira, serão competidos no Ginásio Poliesportivo até o dia 29 de novembro, com as partidas tendo início às 17 horas. Ao término da competição, a SEJUC promoverá a cerimônia de premiação para as equipes finalistas e os destaques individuais de cada modalidade.

Assim ficaram os resultados dos primeiros confrontos, realizados nesta segunda-feira:

Futsal masculino: Anésia 0x8 Funam, José Natalino 5 x 2 Ifnmg e Coronel Ramos 2 x 2 Argelce.