Formaturas do PROERD contemplam mais de 600 alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 22 de novembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e em parceria com a Polícia Militar, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas dos alunos que participaram o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), desenvolvido nos últimos três meses na Rede Municipal de Ensino, que envolveu mais de 600 alunos.

Na manhã desta segunda-feira (21/11), as Escolas Municipais Rui Barbosa e Mathilde Cordeiro de Aquino realizaram as solenidades para a entrega dos certificados aos participantes. Os estudantes que se destacaram nas atividades do programa, foram homenageados e receberam os cumprimentos dos membros da Polícia Militar, que desenvolveram as ações nas escolas.

De acordo com a programação da Polícia Militar e SEMED, as próximas formaturas serão dos alunos das Escolas Geny Hatem e Dona Cândida, na próxima quinta-feira (24), das Escolas do Bairro Aparecida e Dona Rita Santos Braga na sexta-feira (25), da Escola Dr. Otávio no dia 30 de novembro e das Escolas Maria Josefina e Coeli Ribas, no dia 01 de dezembro.

“Parabéns a todos os nossos alunos que se propuseram a participar do PROERD. Queremos agradecer muito a Polícia Militar por esse programa tão importante na formação cidadã destas crianças. Em especial, agradecemos o Sargento Nassau,  Sargento Tely, Cabo Alkimin e o Cabo Marques, que desenvolvem esse trabalho junto às escolas e têm sido fundamentais nessa interface entre a educação preventiva e a segurança consciente na comunidade escolar”. Destacou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.

Trabalho de prevenção contra drogas e violência

De acordo com a proposta do programa, o PROERD é um projeto desenvolvido por policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que ministram um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula. A iniciativa envolve toda a comunidade escolar para combater o tráfico de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias, desenvolvendo habilidades para resisti-las.