Escola Mathilde Cordeiro estimula valores e integração com Jogos Internos

Publicado em: 22 de novembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Em clima de Copa do Mundo e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Escola Municipal Mathilde Cordeiro de Aquino deu início aos Jogos Internos da unidade (JIMAC), nos últimos dias. Cerca de 450 alunos, matriculados do 1º ao 5º Ano, participam das disputas no futsal (150), queimada (110), cabo de guerra (100), corrida com obstáculos (40) e jogos de mesa (60).

De acordo com o Projeto da escola, o intuito é proporcionar o desenvolvimento cognitivo, social, afetivo e psicomotor dos jovens, além do incentivo da prática esportiva entre estes jovens e a oportunizar a descoberta de talentos no esporte. Com o suporte dos professores, os alunos estão aprendendo na prática, sobre os valores do esporte, como respeito, inclusão, cooperação e a integração social.

Na solenidade de abertura, no sábado (19/11), os estudantes assistiram apresentações culturais e foram orientados sobre a importância do espírito esportivo. Os jogos estão sendo disputados e deverão ser finalizados ainda nesta semana (25 e 26/11).