Revitalizada pela Prefeitura de Pirapora, quadra do bairro Santa Mariana encerra sua primeira competição

Publicado em: 21 de novembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Na tarde do último sábado (19/11), a 1ª Taça de Futsal do bairro Santa Mariana foi encerrada com a disputa das finais das categorias Sub 13 e 16 (masculino) e feminino adulto. Com o apoio da Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), a competição foi a primeira realizada na Quadra Poliesportiva após a sua total revitalização por parte da Gestão Ação e Reconstrução.

Organizada pela Associação dos Moradores, a disputa teve a participação de 15 times e dezenas de jogos realizados nas últimas semanas. Na final do Sub-13, o Real São João sagrou-se campeão ao vencer, de virada por 3 a 2, o Boleiro. O primeiro lugar do Sub-16 ficou com o Recreativo B que derrotou por 6 a 5 a equipe do Galácticos (Várzea da Palma). No feminino, o título foi conquistado pelo VPFC de Várzea da Palma, com a vitória por 3 a 2 contra Pirapora.

“A 1ª Taça de Futsal do bairro Santa Mariana é um marco muito importante para o esporte municipal e para os moradores que, há muitos anos, aguardavam pela reforma e recuperação deste espaço público, que vai ajudar muito a associação local nos seus eventos. Com o respaldo do prefeito Alex César, estamos resgatando o esporte de Pirapora, promovendo mais qualidade de vida e a oportunidade de um futuro mais promissor para os nossos jovens”. Avaliou o secretário de Esporte, Alan Gitirana.