Aberto o período para cadastramento de matrículas na Rede Pública de Ensino

Publicado em: 11 de novembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa que está aberto o prazo para o cadastramento no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento de Matrícula (SUCEM), até o dia 30 de novembro. A plataforma é o canal oficial para todos os alunos que desejam fazer matrícula na rede municipal ou estadual de ensino, para o ano letivo de 2023.

A SEMED orienta aos pais e responsáveis dos alunos que acesse o site: cadastroescolar.educacao.mg.gov.br para garantir a vaga desejada. Em caso de dúvidas, acesse o manual de perguntas e respostas pelo link: http://www.pirapora.mg.gov.br/wp-content/uploads/2022/11/2022_2023-PERGUNTAS-E-RESPOSTAS-CADASTRO-SUCEM.pdf

Estão inclusos no público que necessita se cadastrar no sistema SUCEM, quem se enquadra nos seguintes critérios:
• Alunos concluintes do 2º período que precisarão fazer matrícula no 1º ano da rede municipal, como por exemplo, os alunos do CEMEI P. José Raimundo e Pré Escolar Arco Íris;
• Alunos concluintes do 5º ano, que precisarão fazer matrícula no 6º ano da rede estadual;
• Alunos concluintes do 9º ano, que precisarão fazer matrícula no 1º ano do ensino médio da rede estadual;
• Alunos de qualquer etapa de ensino advindos de outras redes, que desejam se matricular na rede municipal ou estadual.

Portanto, a SEMED reforça que se o aluno cumpre algum dos requisitos acima, ele é público alvo do SUCEM, e precisa fazer o cadastro para garantir sua vaga na rede em 2023. Acesse e garanta sua vaga!