Semana do Bebê oficializa “Bebê Prefeita” e presenteia mães com o “Bebê que floresce”

Publicado em: 10 de novembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Semana do Bebê 2022, promovida pela Prefeitura de Pirapora, continua fazendo a diferença e cumprindo seus objetivos, levando informações, cuidados, entretenimento e transformando reconhecimento em homenagens. Nesta quarta-feira (09/11), no terceiro dia de programação, o prefeito Alex César, a vice Anamaria Burle, a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães e o secretário de Esporte e Cultura, Alan Gitirana, estiveram na Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire para oficializar as ações do “Bebê Prefeito (a)” e do “Bebê que floresce”.

Para homenagear a primeira criança piraporense, nascida na Semana do Bebê, o prefeito entregou a faixa simbólica, o “Diploma de Bebê Prefeita”, uma manta bordada pelo artesão e artista Adélio Brasil e um Kit de mimos infantis, para a recém-nascida Antonella, filha da parturiente Jéssica Soares Lima.

Outras mães, que estavam na maternidade da Fundação, foram presenteadas com mudas de Ipê, conforme a proposta da ação “Bebê que floresce”. O médico pediatra Dr. Edmilson, homenageado do dia como “Meu Herói Favorito”, também recebeu flores e uma planta como presentes.

Nesta quinta-feira (10), a programação da Semana do Bebê seguirá com atividades nas creches municipais e na sexta-feira (11), será encerrada com a capacitação especial para professores e especialistas da educação infantil e a exposição da Cidade do Bebê na Praça de Eventos, na Orla Fluvial, a partir das 17 horas.