SINE Pirapora é destaque em Minas Gerais

Publicado em: 1 de novembro de 2022
Publicado por: Vinicius Barreto

Unidade está em 1º lugar no ranking no Estado

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), do fechamento parcial do ranking para o número de vagas ofertadas em Minas Gerais, a unidade de Pirapora está em 1º Lugar, dos 137 SINE’s do Estado, no período de Janeiro a Outubro de 2022, com número superior a 2.480 vagas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (Sedeare), Hélio Jr.,”a aproximação das empresas parceiras, a humanização do atendimento ao cidadão e o esforço e dedicação da equipe da Sedeare tem sido o diferencial da nossa unidade”, comentou o secretário.

“O SINE Pirapora assumiu um protagonismo no município em favorecer ao cidadão oportunidades de crescimento profissional e pessoal, desde a qualificação profissional até a entrada no mercado de trabalho”, enfatizou Hélio Jr.

Nesse sentindo a Sedese através da sua diretoria executiva solicitou a coordenadora do SINE Pirapora, Karla Lisboa, que apresentasse para as outras unidades de Minas Gerais as ações realizadas para o alcance dessas vagas.

“Tive a oportunidade de mostrar as diversas ações realizadas com foco no relacionamento com as empresas parceiras e a qualificação dos profissionais para a geração de resultado na inserção no mercado de trabalho”, disse a coordenadora Karla Lisboa.

Além do SINE, a Secretaria de Desenvolvimento vem trabalhando a frente de iniciativas para a desburocratização da economia local com a Sala do Empreendedor e o programa Pirapora Livre para Crescer, bem como o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) com orientações sobre os serviços oferecidos no site da Receita Federal e também com a emissão da Carteira de Identidade.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do nosso município vem trabalhando com muita força para a economia local. É a qualificação profissional aliada ao mercado de trabalho. Nosso dever é buscar melhorias para a cidade e contribuir para novas oportunidades, gerando renda às famílias piraporenses”, destacou o prefeito Alex Cesar.