Pirapora será representada no Campeonato Mineiro de Handebol Juvenil Feminino

Publicado em: 1 de novembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Graças ao apoio da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), a cidade será representada no Campeonato Mineiro de Handebol Juvenil Feminino, que será competido no município Martinho Campos (1ª Fase), entre os dias 02 a 06 de novembro. Pela primeira vez, uma equipe de Pirapora estará na elite desta modalidade, proporcionando o protagonismo às jovens atletas piraporenses.

Esta etapa do Estadual conta também com equipes de Belo Horizonte, São Gonçalo do Rio Abaixo, Martinho Campos-MG, Montes Claros, Divinópolis e São Gotardo-MG, além do time anfitrião de Martinho Campos. O Hand-Pira, que representará Pirapora, está na Chave A, juntamente com ABESC (BH), Hand-7 (Ipatinga) e AEESB (Montes Claros). Vão compor a Chave B, as donas da casa do APAHEMAC (Martinho Campos), AESGRA (São Gonçalo do Rio Abaixo), Prefeitura Municipal de São Gotardo e LIDCOM/CEGESP (Divinópolis).

De acordo com a Federação Mineira de Handebol – FMH – a fase final será a partir do próximo sábado (05), com o primeiro colocado da Chave A enfrentando o segundo colocado da Chave B, enquanto a melhor campanha do Grupo B mede forças com o segundo do Grupo A. A decisão, por sua vez, será realizada no domingo, juntamente com a cerimônia de premiação.

Para o treinador do Hand-Pira, Thiago Mafra “é imensa a satisfação de ver esta equipe de Pirapora participar de um evento de altíssimo nível. A cada semana superamos novos desafios para o crescimento do handebol em Pirapora e região. O apoio da Prefeitura de SEJUC foi fundamental para conseguirmos participar deste campeonato que vai agregar muito para a nossa modalidade”. Revelou o treinador.