Homenagens, gols e muita emoção no encerramento da 1ª Copa Luis Henrique de Futebol de Base de Pirapora

Publicado em: 17 de outubro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Realizada pela Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) e com o apoio da Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), a 1ª Copa Luís Henrique de Futebol de base 2022 teve o seu encerramento, no último sábado (15/10) no Estádio Municipal Otaviano Alkimim, com a disputa das finais das categorias Sub 11, 13, 15 e 17, a cerimônia de premiação e as homenagens prestadas ao ex-jogador piraporense Luís Henrique (Zão).

O prefeito de Pirapora, Alex César, fez questão de estar presente para prestigiar os jovens talentos e homenagear o ex-jogador Zão. “Homenagens devem ser feitas em vida e nada mais justo que reconhecermos a trajetória deste piraporense que levou o nome de Pirapora, mundo a fora. A nossa gestão tem trabalhado muito para o renascimento e o fortalecimento do esporte de Pirapora e a merecida valorização das nossas referências”. Discursou o prefeito antes de entregar uma placa e um troféu a Luis Henrique, em honra aos seus méritos como atleta e filho da terra. O servidor da SEJUC, Maurício Lisboa, que há quase 30 anos demonstra dedicação total ao município, também foi homenageado.

Em campo, a garotada fez bonito com grandes jogos, que foram acompanhados por centenas de torcedores. Na categoria Sub 11, o Funorte venceu o Boleiro por 2 a 1, de virada, e ficou com o título. Pelo Sub 13, o Boleiro derrotou o Funorte por 2 a 1 e sagrou-se campeão. No Sub 15, o Funorte ficou com o primeiro lugar ao superar o Atlético Pirapora por 2 a 0. Por fim, a categoria Sub 17, que foi decidida nos pênaltis (6 a 5), após terminar empatada no tempo normal por 1 a 1, foi vencida pela equipe do Juventus que levou a melhor contra o Atlético Pirapora.

Após todas as finais e a entrega das premiações individuais e coletivas, o secretário de Esporte, Alan Gitirana parabenizou as equipes e revelou os novos planos para a competição. “A Copa Luis Henrique foi um sonho que se tornou realidade, pela homenagem tão merecida ao nosso querido Luis Henrique e pela valorização das categorias de base, com a oportunidade aos jovens de toda a região do Norte de Minas. Nosso objetivo é tornar essa competição uma das principais vitrines para os grandes talentos e partir do ano que vem, vamos buscar parcerias para potencializar o estímulo das escolinhas e dos projetos esportivos”.