Prefeitura concede auxílio-uniforme para GCM

Publicado em: 22 de setembro de 2022
Publicado por: Tiago Rodrigues

O Prefeito de Pirapora, Alex Cesar assinou nesta semana, 20/09, o Decreto de n° 099, que regulamenta o §2°, do artigo 2° da Lei Municipal n° 2506/2021, que instituiu o auxílio-uniforme para o ano de 2022, aos membros efetivos de carreia da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo como o decreto, a verba servirá exclusivamente para a aquisição dos itens de fardamento e não incorporará, em hipótese alguma, ao vencimento do servidor e nem será usado como base de cálculo para outro benefício.

Segundo o Comandante da GCM, Jefferson Moura, o auxílio era um desejo antigo dos servidores da Guarda Civil. “Será fundamental para garantir cada vez mais uma padronização e valorização da identidade do agente e da nossa instituição. O credenciamento das empresas está nos trâmites finais, ao qual os servidores irão adquirir seus uniformes com o benefício “, explicou o comandante.

O prefeito Alex Cesar celebrou a semana, que segundo ele, foi de valorização ao servidor. “Na segunda, 19/09, concedemos progressões a vários servidores, agora, disponibilizamos o auxílio para a GCM. Guarda essa que tem um papel importante dentro do nosso município, por isso, a prefeitura trabalha em conjunto para dar todo o suporte necessário para que eles desempenhem um serviço de excelência”.