Novos uniformes escolares

Publicado em: 20 de setembro de 2022
Publicado por: Tiago Rodrigues

Nesta semana a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), começou a entregar novos uniformes escolares para os alunos da rede de ensino, creches, CEMEI e escolas municipais.

A entrega dos uniformes e também de um kit com mochila, cadernos e demais matérias escolares começou hoje, 19/09 e vai até o dia 21, pelo o ensino infantil, creches, CEMEI e Pré-Escolar Arcos Íris, seguindo para as escolas municipais no dia 26.

Segundo a SEMED, toda a rede de ensino será contemplada de acordo com cronograma predefinido. “Uma educação de qualidade é garantir aos nossos alunos o direito à oferta de insumos necessários à uma política de inclusão social. O uso do uniforme escolar é uma delas! Todos os nossos alunos da creche ao EJA serão contemplados, eles também receberão materiais escolares: mochilas, cadernos, lápis de cor, pinceis, apontadores, etc”, comentou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.

Para o prefeito de Pirapora, Alex Cesar, essa ação também é uma forma de melhorar a educação e incentivar os estudantes. “Fortalecer a educação é investir no aluno, assim como, no professor e na infraestrutura das escolas. Hoje, estamos entregando um uniforme completo, com blusa, short, saia, calça, agasalho e tênis. Esse é o nosso compromisso com a população é o seu dinheiro sendo bem gasto”, disse Alex.