II Seminário de Governança da Gerência Regional de Saúde de Pirapora

Publicado em: 15 de setembro de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

O secretário de Saúde de Pirapora, Rafael Lana, participou do II Seminário de Governança Regional promovido pela Gerência Regional de Saúde de Pirapora (GRS), no Centro de Convenções de Pirapora, na tarde do dia (14.09) representando o presidente do COSEMS-MG, Eduardo Luiz da Silva.

“Com o tema: Governança e Ação, a importância da intersetoriedade para a efetivação da Saúde Pública e Planejamento Regional integrado para a Governança Regional, o encontro permitiu a exposição de ideias, expectativas e a troca de experiências pelas gestões, visando gerar melhores resultados com a constituição das parcerias”, informou a gerente regional de Saúde de Pirapora, Renata Diniz.

Na abertura aconteceu a palestra do atual Secretário Municipal de Saúde de Várzea da Palma, Ronaldo Soares Campelo que falou dos avanços do sistema de saúde, e das suas experiências como secretário de Saúde de vários municípios, como: Buritizeiro, Lassance, Ponto Chique, Santa Fé de Minas e VZP.

Com o tema: Avanços e Desafios do Executivo Municipal, participaram da mesa de debates com a mediadora da GRS, Carla Denise Evangelista Gomes, farmacêutica pela UFMG e especialista em Políticas e Gestão da Saúde SES/MG, o secretário municipal de Saúde do município de Lassance, Atlos Cácio e o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Pirapora, Reginaldo de Miranda Santos.

A segunda palestra com o tema: A Governança da Saúde sob o olhar do Ministério Público foi proferida pela Dra. Ana Flávia. A mesa 2 foi mediada por Mariana da GRS e contou com a presença do secretário de Saúde, Rafael Lana.

Convidados para as discussões da mesa 3, sob a mediação de Adriana Kátia Souza: o secretário de Saúde de Buritizeiro, Sinvaldo Alves Pereira, a presidente do Conselho Municipal de Saúde de VZP, Carla Moreira e o superintendente de Desenvolvimento, Cooperação e Articulação Regional na subsecretaria de Gestão Regional / SES -MG, o palestrante Ricardo Assis.