Prefeitura de Pirapora resgata Gincana Cultural e revigora raízes e tradições piraporenses

Publicado em: 12 de setembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Promovida pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda (SEDEARE) e Empresa Municipal do Turismo (EMUTUR), a Gincana Cultural foi uma atração à parte, durante a Festa do Sol, em mais um importante resgate cultural e social da cidade. No último sábado (10), na Praça dos Cariris, foram disputadas as principais provas que encerraram a competição entre as equipes Sol e Boleiro FC, compostas por dezenas de pessoas de todas as idades.

Durante toda a manhã, as animadas equipes cumpriram os desafios e tarefas propostas pela Comissão Organizadora, que exigiram habilidades, criatividade, raciocínio e conhecimento, além de promover a solidariedade. A execução das provas e os resultados apresentados foram acompanhados pelo corpo de jurados. Dentre as brincadeiras, houve homenagens para artistas e personalidades que estão na história cultural da cidade, em especial Marku Ribas.

Depois de muita adrenalina, brincadeiras e diversão, a equipe do Boleiro F.C. foi declarada a vencedora e faturou o prêmio de mais de R$ 3.000,00. Pelo segundo lugar, a equipe Sol também foi gratificada, com o cheque de mais de mil reais. O prefeito Alex César, que também acompanhou a Gincana Cultural parabenizou as equipes e, especialmente, os servidores da SEMED, SEDEARE e EMUTUR, pelo resgate promovido. “Essa Gincana Cultural é mais um importante resgate para o nosso povo e assim, como a Festa do Sol, o nosso objetivo é recuperar essas tradições tão genuínas de Pirapora. Parabéns aos participantes pela linda festa e aos servidores, por toda a mobilização e empenho dedicados”.