Festa do Sol 2022: A volta do protagonismo de Pirapora e do seu povo

Publicado em: 12 de setembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Com a eletrizante apresentação de Raí Saia Rodada, a Festa do Sol 2022 foi encerrada neste domingo (11/09), se colocando na história como um dos maiores e mais impactantes eventos nestes 110 anos de Pirapora. Os cinco dias de programação intensa, desenvolvida e executada pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) e EMUTUR, mesclou atividades esportivas, culturais e artísticas, devolvendo para a cidade a condição de ter uma das maiores festas populares de Minas Gerais.

A última tarde/noite de shows, assim como foi em todos os dias, colocou em evidência os artistas da terra. Na Praia do Areião, iluminada pelo mais original e belo pôr do sol da cidade, o pagode de Neytinho contagiou os banhistas e praieiros de plantão. A cultura se fez presente com a participação do Grupo Folclórico São Gonçalo, em sua apresentação que encantou os presentes na Praça dos Cariris. No palco da Área de Eventos, o cantor piraporense Robinho e Banda abriu a noite com o melhor do POP e MPB.

Para fechar a lista de estrelas da Festa do Sol, Raí Saia Rodada veio para palco, sob muita expectativa, que logo foram superadas com o seu inconfundível forró eletrônico e grandes sucessos que o transformaram em um dos maiores cantores do gênero no país. Com muita empatia e simplicidade, o “Filho do Mato” teve muita interação com as mais de 20 mil pessoas, que dançaram muito os principais hits da carreira meteórica do artista. Impressionado com a animação dos foliões, Raí até gravou vídeos para as suas redes sociais, demonstrando a sinergia com os milhares de piraporenses.

Coroando a valorização dos artistas locais, a Banda Metanóia fez o último show da Festa do Sol 2022. Sem deixar a galera descansar, os roqueiros de Pirapora colocaram todo mundo para cantar os maiores sucessos do Pop Rock nacional e as lendárias músicas de bandas internacionais.