Desfile Cívico de Pirapora resgata tradição e desperta orgulho no público

Publicado em: 8 de setembro de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Pirapora reviveu uma das suas maiores tradições, em um verdadeiro resgate do orgulho piraporense, nesta quarta-feira (07/09), feriado que marcou o Bicentenário da Independência do Brasil. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e o apoio das demais secretarias, voltou a realizar o Desfile Cívico, depois do hiato de seis anos, sem essa grande atração que fortalece o patriotismo e o sentimento de pertencimento da população.

Com um palco especialmente montado na Avenida Salmeron, que recebeu o prefeito Alex César, a vice-prefeita Anamaria Burle, vereadores, secretários e autoridades representantes da Marinha, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, o esperado evento contou também com a presença de milhares de famílias. O tema “Bicentenário da Independência” e o lema “Independência, Vida e Esperança” contagiaram os presentes e despertaram o sentimento de orgulho de Pirapora.

Dividido em blocos, o desfile foi iniciado com a travessia pela avenida das corporações e forças de segurança. Em seguida, foi a vez da comunidade escolar e acadêmica encantarem o público, demonstrando toda evolução da estrutura ofertada pela cidade. No terceiro bloco, estiveram a Fanfarra Clube dos Desbravadores que com o seu som, escoltou a Ordem De Molay, a Ordem Filhas de Jó, o Rotary Clube e a Colônia Japonesa.

No último bloco, as secretarias e departamentos da Prefeitura de Pirapora foram representados com as caravanas de servidores, embaladas pela Fanfarra do IFNMG. Depois de abrir o evento, defendendo que a legitimidade do 7 de setembro seja respeitada por todos os brasileiros, sem bandeiras partidárias ou ideológicas, para um país mais justo e unido, o prefeito Alex César encerrou o desfile agradecendo a presença de todos. “Quero parabenizar a todos os envolvidos nesse desfile, que representa mais um resgate de nossa tradição. O sentimento de orgulho que vivemos aqui hoje é que nos faz continuar com nossas ações para a reconstrução da nossa Pirapora. E a Festa do Sol, que se inicia hoje, é outro exemplo disso. Todos estão convidados para participar da grande programação artística, cultural e esportiva, nestes cinco dias de festa, preparada especialmente para as famílias piraporenses e os nossos visitantes”. Convocou o prefeito Alex César.