Secretário de Saúde de Várzea da Palma visita a Sala de Situação de Pirapora

Publicado em: 5 de setembro de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

Nesta manhã (05.09), o secretário de Saúde de Pirapora, Rafael Lana recebeu a visita do secretário de Saúde de Várzea da Palma, Ronaldo Soares Campelo que veio conhecer a sala de situação de Pirapora e trocar experiências entre as duas equipes.

“A Sala de Situação já existia há muitos anos, mas o objetivo era os monitoramentos somente dos indicativos da Atenção Primária. A partir desse ano, com a implantação de novas tecnologias, através da profissional Ana Paloma, foi um grande ganho para realizar a análise do banco de dados, pois o principal objetivo da Sala de Situação é fazer a coleta de dados, analisá-los para que eles sirvam de modelo para a tomada de decisões”, explicou a enfermeira Sabrina.

Localizada na central da Vigilância em Saúde, a sala tem atuado na padronização das informações, na orientação dos fluxos de notificação e investigação junto à coordenadoria da Vigilância Epidemiológica, Sanitária e unidades de saúde.

A equipe de saúde de Várzea da Palma também esteve visitando o Núcleo da SESAU/Pirapora, onde são feitas as reuniões com os responsáveis para atender as demandas, além do planejamento interno de regulação para identificar os gargalos, e assim buscar os melhores resultados para a saúde da população da região.