Procon de Pirapora agora é regional

Publicado em: 2 de setembro de 2022
Publicado por: Tiago Rodrigues

O Prefeito de Pirapora, Alex Cesar inaugurou ontem, 01, o novo Procon do município, que agora se tornou regional através de uma parceria do executivo com Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da SUDENE (CIMAMS) e com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa do Consumidor de Montes Claros (CRDC-MOC), e o Procon Regional do Norte de Minas.

A nova Unidade Descentralizada do Procon Regional de Pirapora, que fica localizada na Avenida Tiradentes, 134, Centro, também atenderá os municípios de Santa Fé de Minas, Ibiaí e Jequitaí. “Tenho certeza que este Procon será um divisor de águas na região. Com uma unidade descentralizada e uma administração consorciada atenderemos um maior número de consumidores e atuaremos ainda na orientação do cidadão, pois o Procon também é educação para o consumo”, explicou o promotor Felipe Gustavo Gonçalves Caires, Coordenador Regional da Defesa do Consumidor de Montes Claros.

De acordo com o prefeito Alex Cesar, a gestão atual tem muita satisfação em fazer parcerias com o MP. “Temos uma relação muita próxima que nos faz ter tranquilidade para dialogar sobre os assuntos pertinentes a lei e sobre caminhos corretos que o município deve seguir. E essa unidade, além de atuar fortemente em defesa do consumidor, também tem o papel de levar informações sobre os direitos dos cidadãos, principalmente levar orientação para aquelas famílias mais humildes”, disse o prefeito.

Durante a solenidade, a unidade regional recebeu um carro zero Km e também estiveram presentes a prefeita de Ibiaí, Sandra Maria Cardoso, o prefeito de Patis e presidente do CIMAMS, Valmir Morais de Sá e o promotor e Coordenador do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG), Glauber Sérgio Tatagiba.