Quebrando o Silêncio pelo Fim da Violência contra a Mulher

Publicado em: 29 de agosto de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as igrejas Adventista do Sétimo Dia do bairro Cidade Jardim (pastor Moisés) e a Adventista Central (Pastor Ricardo) realizou uma ação de panfletagem e conscientização da comunidade sobre o combate à Violência contra a Mulher com o tema: ‘Quebrando o Silêncio’, em comemoração ao agosto Lilás.

O evento, realizado na Feira do Santos Dumont neste domingo pela manhã, contou com a participação da Fanfarra do Clube de Desbravadores e a parceria da equipe da Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Jardim (Fábio Alves).

No local foram realizados ainda alguns exames como: aferição de pressão e teste de glicemia capilar pelas profissionais de saúde (SESAU-Pirapora), e uma panfletagem feita pela equipe do serviço de Nutrição da Assistência Primária à Saúde, com os 10 passos para uma alimentação saudável.

Por causa da pandemia que afetou o nosso planeta, o distanciamento social precisou ser adotado como principal estratégia de redução da transmissão do novo Coronavírus. Um dos efeitos colaterais dessa medida foi a maior incidência de problemas emocionais, como medo, ansiedade e estresse, que já afligiam a sociedade de maneira geral, mas que têm se tornado mais intensos em muitas famílias.

As estatísticas nos revelam outra pandemia, mais silenciosa ou silenciada, é verdade, mas que precisa ser igualmente enfrentada. Falamos da violência praticada em casa contra grupos vulneráveis, como crianças, mulheres e idosos.