Semana da Educação Inclusiva aprimora convívio saudável na Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 23 de agosto de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou a cerimônia de abertura da Semana da Educação Especial Inclusiva, no auditório do Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS), nesta segunda-feira (22/08). Até a sexta-feira (26) serão desenvolvidas diversas atividades nas escolas municipais, para sensibilizar a comunidade escolar quanto o respeito, à diversidade e às pessoas com deficiência.

Na abertura, a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães e sua equipe de gestão, recepcionaram as autoridades, representantes de entidades e profissionais envolvidos na rede, que fizeram apresentações e participaram de uma mesa redonda com a participação do público alvo da programação, composto por educadores e servidores de apoio.

De acordo com a equipe de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da SEMED, esta semana foi preparada minuciosamente, para sensibilizar a sociedade e cultuar a temática, além de promover reflexões sobre o convívio saudável das diferenças. Para isso, serão desenvolvidas nas unidades escolares murais informativos, “Cine Inclusão”, gincana inclusiva, palestras e contação de histórias, junto aos alunos e o curso de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva para os professores da Rede de Ensino Municipal.

Para a secretária Jacqueline Guimarães, todo esse empenho da SEMED, visa não só atender as legislações, mas sobretudo, humanizar e alinhar toda a rede envolvida. “Todas as ações e parcerias devidamente alinhadas, consolidam a inclusão em nossas escolas e na sociedade. Ao reunirmos todos os componentes vinculados, para levarmos mais informação e conhecimento, estamos cumprindo também um papel social fundamental”.  Pontuou Jacqueline Guimarães.