Prefeitura de Pirapora fará Cultura e Esporte pulsar mais forte na Festa do Sol 2022

Publicado em: 19 de agosto de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Muito além dos shows, com artistas de renome nacional e talentos da terra, a Festa do Sol 2022 resgatará e fará pulsar mais forte a cultura e o esporte de Pirapora. A realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Juventude (SEJUC) e Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), contará com uma vasta programação, que ofertará para os piraporenses, visitantes e turistas muitas opções de lazer, entretenimento e reverência das tradições barranqueiras.

Durante os dias 07 a 11 de setembro, “Sarau Forró com Poesia”, Festival de Capoeira, danças folclóricas com a participação do Grupo Zabelê, e exposições de obras, em valorização aos artistas Paulo Terra e Anísia Caldeira, filhos da cultura ribeirinha, serão promovidas na Praça dos Cariris e no Centro de Convenções. A Festa do Sol será uma grande vitrine para a contemplação da genuína “Pirapora preta, preta barranqueira”.

O período será ainda mais agitado e de muita adrenalina, com os Jogos do Sol, que serão disputados na Praia do Areião e nas Quadras Dóbson Machado. Os desportistas piraporenses terão a oportunidade de competir futevôlei, hand beach, vôlei de praia, futebol de areia e beach tennis, nas margens do Rio São Francisco, e o basquete e a peteca no espaço da Avenida Salmeron. Outras grandes novidades são o Festival de Pipas, para as crianças na Orla Fluvial, e o II Encontro de Canoagem de Pirapora, com a participação da Equipe Aqualoucos.

Domingo já tem Jogos do Sol

De acordo com a SEJUC, as disputas de algumas destas modalidades já serão iniciadas nos próximos finais de semana e definirão os campeões durante a Festa do Sol. O vôlei de praia e o futebol de areia começam a partir do próximo domingo (21). Os jogos do futevôlei e do hand beach serão abertos no dia 27 e a competição de beach tênis está prevista a sua abertura para o dia 03 de setembro. O basquete e a peteca serão competidos a partir do dia 10/09.