Educação Municipal promove eficiência do livro infantil com o Projeto Seminários de Leitura

Publicado em: 16 de agosto de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Na tarde desta segunda-feira (15/08), com o respaldo da Prefeitura de Pirapora, via Secretaria Municipal de Educação (SEMED) foi realizada a apresentação oficial do Projeto Seminários de Leitura, que vai utilizar e trabalhar, efetivamente, o livro infantil nas salas de aula da Rede Municipal de Ensino.

No salão de eventos da Superintendência Regional de Ensino (SRE), o projeto, subsidiado pelo Ministério do Turismo e pela empresa Liasa (por meio da Lei de Incentivo à Cultura), foi explanado para o prefeito Alex César, o secretário de Governo, Paulo Rogério, a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães e Sônia Barbosa Lago, superintendente da SRE, além de profissionais da educação.

Idealizada por Maria Vargas, a proposta de trabalho vai incentivar e promover a leitura, com a distribuição para escolas públicas municipais e estaduais do Ensino Fundamental, exemplares do livro infantil “Pira-Poré e o Grande Gato da Mata”. Serão realizados também 12 Seminários/Oficinas de Leitura com a temática “O Livro Infantil na Sala de Aula” com vagas gratuitas para 240 professores da rede pública de educação. O intuito é alcançar e beneficiar 30 unidades escolares de Pirapora.

Ministradas pela própria Maria Vargas e sua equipe, as atividades e a entrega dos livros para as bibliotecas das escolas serão realizadas a partir desta semana até o mês de outubro. Nesta terça-feira (16/08), o projeto foi iniciado na Escola Municipal do Bairro Nossa Senhora Aparecida, com a participação das profissionais da biblioteca e professoras da unidade.