Sábado é Dia de Aprender!

Publicado em: 9 de agosto de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura Municipal de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), investe no Fortalecimento das Aprendizagens, utilizando também os sábados. Sendo assim, no último dia 06 de agosto, as escolas municipais deram início a proposta de receber os estudantes aos sábados com atividades como: Gincanas, circuitos literários, oficinas de contação de história e teatro.

Esse trabalho tem como objetivo fortalecer a aprendizagem das crianças por meio das  atividades lúdicas e das interação entre os participantes. A SEMED entende que a oferta, de estratégias pedagógicas diversificadas, desperta nos estudantes o prazer em estar na escola e favorece a aprendizagem.

A Secretária Jacqueline Guimarães destaca a importância do envolvimento e comprometimento das unidades escolares, visando a consolidação de competências e habilidades elencadas no Currículo de Referência de Minas Gerais para cada ano ou etapa.

“São sábados muito especiais. Acreditamos que essa proposta vai além do cumprimento de 200 dias letivos, por que também constitui um tempo de qualidade em que professores e estudantes poderão ressignificar o sentido de ensinar e aprender”. Acrescentou a secretária.