Secretaria de Saúde inicia a campanha contra a poliomielite e multivacinação

Publicado em: 8 de agosto de 2022
Publicado por: Kelly Cristina

Nesta data (08.08) a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia a campanha contra a poliomielite e multivacinação. A campanha vai até o dia (09.09), e a meta do Ministério da Saúde é vacinar no mínimo 95% das crianças de um a menores de 5 anos de idade e atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Em Pirapora, segundo informações da enfermeira Sabrina Gitirana, a campanha será realizada nas unidades de Saúde: Cidade jardim 1, Fábio Alves, UAP Central, Ulde Gomes, Isabel Santos, Santo Antônio, Eustáquio de Queiroz e Nova Pirapora.

“As vacinas são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano). Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, relatou.

De acordo com o Ministério da Saúde, as campanhas de vacinação vão coincidir com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.